Em Portugal três eleições neste ano – com efeitos no bloguismo, já e daqui em diante. A uma crescente industrialização bloguística (cada vez mais blogs colectivos, principalmente de jornalistas) soma-se a concentração “capitalista” – suprablogs dedicados à “questão política” (o blog de direita, o blog de esquerda, o blog das eleições, etc.), na prática uma despolitização da política.
Sobre este ciclo político o avisado Eduardo Pitta anuncia que “vem aí desatino na certa”. Pitta, bloguista elegante, dá o mote. No seu fervoroso socratismo comenta os candidatos psd, pontapeando-os de “solteiro por solteiro”. Foda-se, que caralho, comento eu, com a elegância possível diante desta baixaria: se até a Pitta lhe puxa o pé para a chinela desta forma realmente que grande desatino aí vem no bloguismo lusopolítico. O escarro. Burguês.
É evitá-lo até lá para a quadra natalícia. E então, se ainda houver blogs (S. Twitter o permita), refazer as listas de favoritos.

6 comments ↓
Realmente, falta de nível.
eheheheh
“… e ainda a procissão vai no adro…”
[...] ler o que o José P. Teixeira escreveu no ‘Ma-schamba’ sob o título ‘Puxar o pé para a chinela‘ onde anuncia uma moda na blogosfera, já evidente aliás, que se traduzirá pela [...]
Estimado JPT
Sempre tão aziago em relação ao Twitter. Até dá jeito, que diacho, escrever tão directamente assim umas coisas piquenas, umas notas, umas impressões, sei lá…
CAA obrigado pela referência lá no I.S. Não sou assim tão aziago com o twitter, até tenho conta – onde dou pelo nome de alter_jpt, chic… mas que é uma maluquice, ai isso é
[...] 15 de Abril de 2009 deixei aqui: “Em Portugal três eleições neste ano – com efeitos no bloguismo, já e daqui [...]
Leave a Comment