
Foi na Ilha de Moçambique que encontrei um curioso livro, editado em 2008 pela Editorial Minerva. Trata-se de uma colectânea de fotógrafos amadores que se apresentam em formato bloguístico (ou fotobloguístico), condignamente impressa, o Fragmentos de Emoção. Como será normal num projecto que integra trabalhos de cinquenta fotógrafos o livro é bastante heterogéneo, nas temáticas e abordagens.
Lá está representada a Ilha de Moçambique, através das fotografias da Isabel Osório. Esperando eu que essa primeira edição sirva de trampolim para um trabalho – exposição, álbum – da Okhwiri, que sobre a Ilha construíu um belíssimo trabalho fotográfico. E que tem a “obrigação” de o partilhar.

3 comments ↓
Vivi em Moçambique como professora de Literaturas de língua lusa e Teoria de Literatura. Amo Moçambique como minha segunda pátria e conheci e convivi com os melhores fotógrafos da Ilha de Moçambique.Portanto teria o maior interesse em ter acesso ao livro por vós anunciado. Onde encontrá-lo?
Fernanda Angius
o seu “vós” é manifestamente exagerado, vide http://ma-schamba.com/um-blog-de-jpt/
o livro é, como diz o post, publicado pela Editorial Minerva, sediada em Lisboa. Deverá ser acessível por encomenda nas livrarias.
cumprimentos
Não sei quem é JPT, portanto referi-me aos possíveis responsáveis pelo útil bloç. Aceito e retribuo os cumprimentos e agradeço a informação bibliográfica.
FRNANDA ANGIUS
Leave a Comment