Foi um Natal que nos deu

Wender … Deixemo-nos de coisas, há muita incompetência no Sporting Club de Portugal. Foi “um Natal que nos deu”. Passo … e nem “para o ano é que é!”.

 

17 comments ↓

#1 jpt on 07.04.08 at 19:20

Pronto, os ares cálidos, é o que digo, são os ares cálidos que lhe fazem mal

Publicado por: Eufigénio às janeiro 8, 2006 03:09 AM
http://www.apenasmaisum.weblog.com.pt/

#2 jpt on 07.04.08 at 19:21

Cálidos?? Está uma brasa, logo um bafo (olha, invento, um bafão) à saída do avião…
amanhã, se não chover, praia. se sim, piscina

Publicado por: jpt às janeiro 8, 2006 03:31 AM

#3 jpt on 07.04.08 at 19:21

Quanto ao post… olha que não, se o PB se mantiver como treinador, é mesmo para o ano.

Publicado por: Rui MCB às janeiro 8, 2006 04:53 AM
http://adufe.weblog.com.pt/

#4 jpt on 07.04.08 at 19:22

Concordo plenamente com o Rui.
Um @bração e bom regresso.

Zecatelhado

Publicado por: zecatelhado às janeiro 8, 2006 11:49 AM
http://www.tadechuva.weblog.com.pt/

#5 jpt on 07.04.08 at 19:22

Há mt inconpetência lá para as bandas de Alvalade, lá isso há… nem conseguimos juntar 16 profissionais, com ordenados em dia, para jogar à bola.
Enfim….

Publicado por: João Carioca às janeiro 8, 2006 06:10 PM

#6 jpt on 07.04.08 at 19:22

tomané, david caiado, e os outros todos..
O SPORTING É LINDO! SPOOOOOOOOORTING.)

Publicado por: dan às janeiro 8, 2006 06:31 PM
http://metroplinetida.blogspot.com/

#7 jpt on 07.04.08 at 19:23

Esses gaiatos todos, não tarda mt, estão no Barcelona, Arsenal,… se não pegarem vão voltar para o Porto, para aquela agremiação de benfica e fazem carreira. Mais uma prova de boa gestão desportiva de grassa por Alvalade

Publicado por: João Carioca às janeiro 8, 2006 10:42 PM

#8 jpt on 07.04.08 at 19:23

Ma-Schamba
« Oitenta Anos | Entrada | Portugal »

janeiro 08, 2006
Foi um Natal que nos deu
[modificado]

Wender … Deixemo-nos de coisas, há muita incompetência no Sporting Club de Portugal. Foi “um Natal que nos deu”. Passo … e nem “para o ano é que é!”.

Publicado por jpt às janeiro 8, 2006 06:19 PM

Trackback pings
TrackBack URL para esta entrada:
http://maschamba2.weblog.com.pt/privado/mt-tb.cgi/117854

Comentários
Pronto, os ares cálidos, é o que digo, são os ares cálidos que lhe fazem mal

Publicado por: Eufigénio às janeiro 8, 2006 03:09 AM

Cálidos?? Está uma brasa, logo um bafo (olha, invento, um bafão) à saída do avião…
amanhã, se não chover, praia. se sim, piscina

Publicado por: jpt às janeiro 8, 2006 03:31 AM

Quanto ao post… olha que não, se o PB se mantiver como treinador, é mesmo para o ano.

Publicado por: Rui MCB às janeiro 8, 2006 04:53 AM

Concordo plenamente com o Rui.
Um @bração e bom regresso.

Zecatelhado

Publicado por: zecatelhado às janeiro 8, 2006 11:49 AM

Há mt inconpetência lá para as bandas de Alvalade, lá isso há… nem conseguimos juntar 16 profissionais, com ordenados em dia, para jogar à bola.
Enfim….

Publicado por: João Carioca às janeiro 8, 2006 06:10 PM

tomané, david caiado, e os outros todos..
O SPORTING É LINDO! SPOOOOOOOOORTING.)

Publicado por: dan às janeiro 8, 2006 06:31 PM

Esses gaiatos todos, não tarda mt, estão no Barcelona, Arsenal,… se não pegarem vão voltar para o Porto, para aquela agremiação de benfica e fazem carreira. Mais uma prova de boa gestão desportiva de grassa por Alvalade

Publicado por: João Carioca às janeiro 8, 2006 10:42 PM

Pessoas providenciais RMCB? Quem diria, vindo de um crítico do cavaquismo…
Há quanto tempo o Sporting não contrata um jovem português de real valor? Está tudo a olhar para a tal “academia” com vero fundamentalismo, como se todos os miúdos fossem ronaldos. Depois quaresma no porto (para o título deste ano) e simão no benfica (para o pobre título do ano passado). O sporting só olha para dentro, não tem olheiros (ricardo, independentemente se bom ou não, não é um jovem) (douala já estava há 5 anos ou mais em portugal). Não há dinheiro? Quanto por silva, wender (como é possível) este joão alves, edson, etc e tal. O Sporting tem contratado, mas mal. Hoje em dia quantos titulares do sporting têm lugar na equipa inicial do benfica ou porto? Liedson? Talvez muito, mas… João Moutinho? Hum, cheio de valor, mas a jogar assim acho que não. Em termos de futebol o sporting está belenizado.
Mas pior, tudo isto em nome de um projecto com mais de 10 anos mas cuja crise económica multiplicou os défices herdados do sousa cintra. Como resolver, se parece que as coisas não vão bem, ainda que apesar da contenção orçamental (cruzada com má gestão futebolística do plantel)? 10 anos de projecto roquette e também de uma estabilidade no futebol que não conseguem - dias da cunha muito terá feito pelo clube mas foi péssimo no futebol. Se o sporting futebol beleniza de novo (de vez?) o clube parece-me que avança para a estorilização. E não me parece que seja Paulo Bento e a sua crença nos jovens campeões juniores, seus meninos, que o ajudará e nos ajudará
[escrevo no intervalo do porto-boavista - grande golo, grande jogo do quaresma, não acha(m)?]

Publicado por: jpt às janeiro 8, 2006 11:58 PM

#9 jpt on 07.04.08 at 19:24

P de PB não stands for providential :-) Ainda que o B tenha algo de religioso. No futebol sou uma pessoa de fé e com igreja (o SCP) mas també e fundamentalmente um tipo de esforço, dedicação, devoção e glória. A única coisa comum com o outro eu afutebolístico é que nem na bola pratico o fanatismo ;-)
Quanto o resto do comentário concordo com alguns dos erros que apontas, mas acho que agora (com este plantel e com este treinador) o que nos falta é atitude e alguma experiência. O problema da atitude não vem da falta de qualidade do plantel, mas mais da falta de confiança. Ainda assim há alguns jogadores que felizmente de foram (sabes o que penso de Paíto…) e outros que hão-de ir. A história do Wender foi a única lamentável que vi acontecer na era Paulo Bento e mesmo assim…
Que o Sporting feche a época em crescendo! Há demasiado tempo que não temos um treinador que saiba equilibrar a cabeça com as pernas, a psique com a táctica e, já agora, que veja além do jogo a seguir. Acho que o PB vai no bom caminho. Haja também um bocadinho de sorte que tem faltado em alguns momentos chave desta última década e um pouco mais de rigor e astúcia na elaboração e cumprimento dos contratos.

Publicado por: Rui MCB às janeiro 9, 2006 06:42 PM
http://adufe.weblog.com.pt/

#10 jpt on 07.04.08 at 19:24

atenção, quanto ao wender eu não questiono que saia. na altura perguntei-me “para quê” contratar (e quanto ao joão alves já se viu). Um sporting sem dinheiro? mas os jornais apontaram imenso taco para os contratar, o que não se poderia ter feito de melhor? quanto ao wender só me pergunto é se alguém que realmente seja da bola troca dois jogadores assim, emprestados, com o sporting a pagar ambos e deixa o wender jogar logo a seguir e não sequer precisa do outro. inacreditável.
quanto ao resto isso é mera fé: guarda-redes é o que é (pelo menos inferior ao dos concorrentes históricos), não há laterais, os centrais são mais fracos que os outros grandes (mesmo os do porto) - polga é inacreditável, dá “casas” quase todos os jogos, em algumas ocasi~eos isso dá golo, noutras apeans intranquilidade; os outros são sofríveis ou maus. para a frente enfim, não vou esmiuçar, há miudos bons mas … acima de tudo insisto, há um fundamentalismo de academia, não há olheiros em seniores jovens, e gasta-se mal dinheiro muito dinheiro em jogadores “maduros” que não vingam. nada tenho contra o paulo bento, acho é que só ele não chega.

E, no meio disto tudo, enquanto golo ou não golo, a tal crise que o projecto roquette vinha acabar não há meio de acabar e só cresce - agora há que vender o antes sacrossanto património, afinal não dá lucro, independência ao clube. Então, o que é que correu mal nos investimentos, no projecto? Não foi só a final da taça uefa, pois não? o golo do luisão, pois não?

Publicado por: jpt às janeiro 9, 2006 07:43 PM

#11 jpt on 07.04.08 at 19:25

Quanto à processo do Wender, de facto, não lembra a ninguém. Santa ingenuidade.

Mas espreita aí:
http://diariodigital.sapo.pt/news_desp.asp?section_id=127&id_news=209536

O PB está a fazer o que deve. Cada dia que passa mais gosto deste novo treinador. E claro, só ele não chega, mas como te disse espero que ele fique mais alguns anos, é sinal que não foi só ele que trouxe a mudança, digamos que acho que ele não cala e come como fazia o Peseiro.

Quanto ao Polga tenho uma teoria que venho confirmando há largos jogos: tirem-lhe o Beto do seu lado e melhora 300%. É claro que o atraso do Brasil devia dar-lhe direito a despedimento por justa causa com direito a indemnizar o clube - o mesmo para Deivid e demais que repitam a gracinha.

Espero que no final de época sejamos brindados por uma outra direcção com a garra e determinação que tem faltado a esta equipa.

Publicado por: Rui MCB às janeiro 10, 2006 04:50 PM
http://adufe.weblog.com.pt/

#12 jpt on 07.04.08 at 19:25

1. Polga melhor quando sai Beto? Talvez. Mas eu queria era alguém que ao lado do Beto melhorasse este e não o contrário. Para a rua desde o Nacional no fim do ano passado, por razões profissionais. Não renovado por razões de qualidade. Deivid é outro, mas talvez as “férias” exageradas se devam a ser novo e lhe terem dito que aqui (aí) era assim. - aliás a notícia que colocas mostra que o polga já está chamado a jogar. Como é possível?
2. Adriano no Sporting? Aquele? Mas não era de um “ala” (um extremo dizia-se) que se andava em busca? E aquele Adriano não convence, mais um Silva
3. PB sim. Quando o Barbosa e o rui jorge foram postos fora daquela maneira ele, treinador dos juniores, abriu a boca e criticou a direcção. Mostrou-se homem. E forte, certo. E também mostrou, a quem podia ver, que tinha o caminho aberto (de dentro?) para ser opção com a queda óbvia de quem enterrou uma equipa, e talvez um clube

Publicado por: jpt às janeiro 10, 2006 05:12 PM

#13 jpt on 07.04.08 at 19:26

É isso tudo. Amanhã talvez traga novas de Alvalade que as boas, as mesmo boas talvez já seja bom se vierem quando os que pagam quota forem chamados a votos.

Publicado por: Rui MCB às janeiro 11, 2006 02:20 AM
http://ruicerdeirabranco.weblog.com.pt/

#14 jpt on 07.04.08 at 19:26

Sempre a sofrer até ao último minuto, mas tirando isso queres ver que arranjaram um médio e um ála de jeito?

Publicado por: Rui MCB às janeiro 12, 2006 03:25 AM
http://adufe.weblog.com.pt/

#15 jpt on 07.04.08 at 19:27

Quais? O Sá Pinto?

Publicado por: jpt às janeiro 12, 2006 03:39 AM

#16 jpt on 07.04.08 at 19:27

O argentino e o abel…

Publicado por: Rui MCB às janeiro 12, 2006 01:16 PM
http://adufe.weblog.com.pt/

#17 jpt on 07.04.08 at 19:28

o abel afinal não é lateral?

Publicado por: jpt às janeiro 13, 2006 01:01 AM

Leave a Comment